Novo Golf !
O “novo” hatch foi apresentado ontem (27), em São Paulo, mas só começa a ser distribuído à rede de concessionários da marca na primeira quinzena de abril. Disponível em quatro versões de acabamento, três opções de motor e três tipos de transmissão, o Golf 2008 tem preço sugerido a partir de R$ 48.990.
Ao entrar no novo Golf, o motorista não se surpreenderá. A posição de dirigir é muito semelhante à do antecessor, o que não deixa de ser um fator positivo. No test-drive de cerca de 20 quilômetros pelas ruas de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, a versão Comfortline 2.0 mostrou boa disposição. Equipado com o câmbio automático de quatro marchas – opção disponível apenas para a motorização 2.0 –, o veículo busca oferecer conforto aos ocupantes. Graças ao recurso DSP (Dynamic Shift Program), a transmissão não dá trancos e realiza as mudanças das quatro marchas de acordo com a maneira de condução do motorista. Há, ainda, os câmbios manual e automático, ambos de cinco velocidades.Mas, se de um lado as versões 1.6 e 2.0, 1.6 Sportline e 2.0 Comfortline não apresentam grandes inovações internas, o modelo GTI não esconde sua vocação. Esportivo por fora e por dentro, o modelo conta com o motor 1.8 Turbo, de 20 V, capaz de gerar 193 cv a 5.500 rpm e torque de 25,5 kgfm já a 1.950 rpm. No mesmo percurso realizado com o Comfortline, a versão GTI dotada de câmbio manual esbanjou desempenho. O hatch médio ganha velocidade facilmente, de maneira que antes dos 3 mil rpm, o motorista já tem toda a força do motor disponível. Em 2008, de acordo com o presidente marca alemã, Thomas Schmall, a Volkswagen oferecerá o propulsor 2.0 Total Flex. Apelo o modelo tem, e custo/benefício também. Equipado com rastreador de série, o Golf — segundo a Vokswagen — conta com o seguro mais barato de sua categoria. Em todas as versões, o carro já oferece itens de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e sensor de estacionamento. O Golf 2008 tem garantia de três anos e nove cores.
Ao entrar no novo Golf, o motorista não se surpreenderá. A posição de dirigir é muito semelhante à do antecessor, o que não deixa de ser um fator positivo. No test-drive de cerca de 20 quilômetros pelas ruas de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, a versão Comfortline 2.0 mostrou boa disposição. Equipado com o câmbio automático de quatro marchas – opção disponível apenas para a motorização 2.0 –, o veículo busca oferecer conforto aos ocupantes. Graças ao recurso DSP (Dynamic Shift Program), a transmissão não dá trancos e realiza as mudanças das quatro marchas de acordo com a maneira de condução do motorista. Há, ainda, os câmbios manual e automático, ambos de cinco velocidades.Mas, se de um lado as versões 1.6 e 2.0, 1.6 Sportline e 2.0 Comfortline não apresentam grandes inovações internas, o modelo GTI não esconde sua vocação. Esportivo por fora e por dentro, o modelo conta com o motor 1.8 Turbo, de 20 V, capaz de gerar 193 cv a 5.500 rpm e torque de 25,5 kgfm já a 1.950 rpm. No mesmo percurso realizado com o Comfortline, a versão GTI dotada de câmbio manual esbanjou desempenho. O hatch médio ganha velocidade facilmente, de maneira que antes dos 3 mil rpm, o motorista já tem toda a força do motor disponível. Em 2008, de acordo com o presidente marca alemã, Thomas Schmall, a Volkswagen oferecerá o propulsor 2.0 Total Flex. Apelo o modelo tem, e custo/benefício também. Equipado com rastreador de série, o Golf — segundo a Vokswagen — conta com o seguro mais barato de sua categoria. Em todas as versões, o carro já oferece itens de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e sensor de estacionamento. O Golf 2008 tem garantia de três anos e nove cores.

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